Fundo amarelo e bege. Ao centro figura de Santo Estevão da Hungria. Veste uma roupa de cavaleiro cristão com uma coroa de ouro com uma cruz na cabeça. Na mão direita segura um cedro com uma esfera dourada na ponta e na mão esquerda uma esfera dourada com uma cruz

Santo Estevão da Hungria – Devoto de N. Senhora

Santo Estevão Da Hungria – santo do dia 16/08.

A grande alegria de Deus é ver os Seus projetos realizados na vida de Seus filhos. Sendo assim, os santos não foram aqueles que não tinham defeitos, mas pessoas pecadoras que se abriram e cooperaram com a obra do Espírito Santo em suas vidas. O santo de hoje, nascido no ano de 979, foi filho do primeiro duque húngaro convertido ao Cristianismo por meio da pregação de Santo Adalberto, Bispo de Praga.

Voik era o seu nome, até ser batizado na adolescência, recebendo o nome de Estevão, o primeiro mártir cristão, tendo sempre como guia e mestre o Bispo de Praga. Santo Estevão casou-se com a piedosa e inteligente Gisela, a qual muito lhe ajudou no governo do povo húngaro, já que precisou unificar muitas tribos dispersas, e até mesmo bem usar a ação militar para conter oposições internas e externas.

O que é a verdade? Essa pergunta feita por Pilatos a Jesus ainda fica para os dias de hoje. Ouça mais um Cate Cast clicando aqui!

Ele, até entrar no Céu em 1038, não precisou preocupar-se com a evangelização inicial do povo, mas se ocupou do aprofundamento do seu povo na graça chamada Cristianismo. De todo o coração, alma e espírito, estreitou cada vez mais a comunhão com o Papa e a Igreja de Roma, isso sem se esquecer de ajudar na formação de uma hierarquia eclesiástica húngara, assim como na construção de igrejas, mosteiros e na propagação da Sã Doutrina Católica e devoção a Nossa Senhora.

Conheça a poderosa devoção as três Ave-Marias ensinadas por Nossa Senhora a Santa Matilde. Uma oração simples que nos ajudará a não cair em pecado mortal. Clique e confira!

Santo Estevão, por ser “o primeiro Rei que consagrou a sua nação a Nossa Senhora”, tem uma estátua na Basílica de Nossa Senhora de Fátima e um vitral na capela do Calvário húngaro.

Santo Estevão da Hungria, rogai por nós!

Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: