A “Onda” de Conversões ao Catolicismo que Preocupa Líderes Protestantes: O Segredo da Plenitude da Fé
Em um cenário onde muitos esperam que a fé se adapte às modas do século, um fenômeno contínuo e crescente vem chamando a atenção e
São Bernardino Realino - Santo do dia 02/07.
Diante da vida do santo de hoje, poderíamos afirmar que nada tinha para chegar aos altares, até que passou a ter tudo, pois decidiu-se por Jesus. Bernardino Realino nasceu em Capri, próximo a Nápoles, em 1530, numa família religiosa que o promoveu para os estudos de Direito, o qual exerceu em Nápoles.
Bernardino estudou na academia de Modena e depois, em 1548, começou os estudos de filosofia na Universidade de Bolonha, formando-se em filosofia, medicina, direito civil e eclesiástico.
Ao entrar na carreira política e administrativa, Bernardino progrediu, chegando a ser prefeito em muitas cidades. Jesus entrou em sua vida através de um sacerdote jesuíta, que falou sobre a riqueza da vida cristã e seus deveres. Dessa maneira, Bernardino começou a rezar com empenho o Santo Terço, que o arrancou de todo indiferentismo religioso.
Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação, renunciou a tudo e entrou, com 35 anos, na Companhia de Jesus. Encaminhou-se ao sacerdócio, praticando-o na cidade de Lecce, onde fundou um colégio jesuíta, exercendo o apostolado durante quarenta e dois anos.
Como exemplo e reflexo do Bom Pastor, São Bernardino Realino, no confessionário, pregação e direção espiritual, salvava almas para Deus e com Deus, que o levou para o Céu com 86 anos, no dia 2 de julho de 1616, em Lecce.
Foi beatificado no ano de 1895 pelo papa Leão XIII e canonizado pelo papa Pio XII em 1947. São Bernardino Realino é o padroeiro das cidades de Lecce e Capri.
São Bernardino Realino, rogai por nós!
Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!
Em um cenário onde muitos esperam que a fé se adapte às modas do século, um fenômeno contínuo e crescente vem chamando a atenção e
O Estudo da Carta de São Paulo aos Romanos foi escolhido para ser o foco do Mês da Bíblia deste ano, em setembro. Esta decisão
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.
Observa-se com tristeza a diminuição da prática de ajoelhar-se entre os fiéis católicos durante momentos cruciais da Santa Missa, especialmente na presença de Jesus Sacramentado.
A festa de Corpus Christi celebra de forma solene a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, sob as espécies do pão e do vinho.
Recentemente, vieram a público revelações sobre mensagens atribuídas a Nosso Senhor Jesus Cristo, indicando uma série de promessas especiais. Tais promessas seriam destinadas àqueles fiéis