santo-do-dia-São-Filipe-Néri

São Felipe Néri – homem de oração

São Felipe Néri, chamado “santo da alegria”,  nasceu em Florença, Itália, no ano de 1515. Pertencente a uma família rica: o pai era tabelião e a mãe faleceu cedo.

Depois de ficar órfão, recebeu um convite de seu tio para que se dedicasse aos negócios. Mas, tendo vida de oração e discernimento, ele percebeu que Deus o chamava a um outro negócio: expressar com a vida a caridade de Cristo.

Conheça a vida de Santo Ivo, padroeiro dos advogados. Clique para saber!

Néri foi estudar em Roma. Estudou Filosofia e Teologia, deixando-se conduzir e formar pelo Espírito Santo, e mesmo antes de ser padre, visitava os lugares mais pobres de Roma. Chamou a atenção de seu confessor, que lhe pediu ajuda para fundar a Confraternidade da Santíssima Trindade, dedicada aos pobres e peregrinos doentes. Três anos depois, aos trinta e seis anos de idade, ele se consagrou sacerdote, sendo designado para a igreja de São Jerônimo da Caridade.

São Luis Maria Grignion de Montfort é um santo que propagou a adoração ao imaculado coração de Maria. Saiba mais!

São Filipe disse sim para a glória de Deus e iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. Vivia da Divina Providência, indo aos lares dos ricos pedir pelos pobres.

Homem de oração, penitência e adoração, São Filipe Néri morreu no dia 26 de maio de 1595, partindo para o céu com 80 anos. Deixou para nós um grande testemunho: renunciar a si mesmo, tomar a cruz a cada dia e a alegria de seguir Jesus.

São Filipe Néri, rogai por nós!

Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: