sao-medardo

São Medardo – fé no amor de Deus

O nome São Medardo significa “audaz”.

Medardo nasceu em Salenci, perto de Noyon, seu pai era um senhor franco, chamado Netardo, e sua mãe uma gaulesa, chamada Protágia.

Tinha a maior riqueza: a fé no amor de Deus. Ele foi crescendo na piedade e na generosidade, tanto que, diante de um pobre viajante, que, tendo sido roubado o seu cavalo, ele chorava copiosamente e, por isso, o santo deu a ele generosamente o seu próprio cavalo.

São Pedro investigando como algumas almas entraram no céu? Que história é essa? Ouça esse nosso Cate Cast já. Clique aqui!

Medardo queria uma vida de consagração total. Seu pai, que o conhecia e amava, foi quem mais o ajudou a perceber sua vocação ao sacerdócio ordenado. Com 33 anos ele tornou-se padre. Um homem apostólico que preferia os pobres e mais sofridos.

O santo de hoje, depois de viver seu apostolado como sacerdote, foi escolhido para ser bispo de Vermandois por São Remi por volta do ano 530. O bispo de Tournai, Santo Eleutério, faleceu algum tempo depois, e Medardo foi eleito, com o consentimento do rei Clotário e também do povo e do clero, para o governo dessa igreja, com a de Noyon. As duas igrejas, governadas por um mesmo bispo, permaneceram unidas durante seiscentos anos.

São Luis Maria Grignion de Montfort é um santo que propagou a adoração ao imaculado coração de Maria. Saiba mais!

Como um grande pastor, converteu pagãos com suas pregações. Sua generosidade continuou sendo instrumento de evangelização para muitos nas palavras e nas obras. Faleceu em 560, tornando-se para nós um grande exemplo e intercessor.

São Medardo, rogai por nós!

Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: