A “Onda” de Conversões ao Catolicismo que Preocupa Líderes Protestantes: O Segredo da Plenitude da Fé
Em um cenário onde muitos esperam que a fé se adapte às modas do século, um fenômeno contínuo e crescente vem chamando a atenção e
O Santo de hoje que fazemos memória é São Cirilo.
Reze o Santo Terço diariamente conosco!
Nasceu na Grécia, no ano de 826. Vocacionado em busca da verdade, ele estudou filosofia por amor, e chegou a lecionar. Um homem dado à comunhão, a ponto de ser embaixador, diplomata junto aos povos árabes. Mas tudo isso que tocava a vida de São Cirilo não preenchia completamente o seu coração, porque ele tinha uma vocação à verdade absoluta e queria se consagrar totalmente à verdade encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Cirilo abandonou tudo para viver uma grande aventura santa com seu irmão que já era monge: São Metódio. Juntos, movidos pelo Espírito, foram ao encontro dos povos eslavos, conheceram a cultura e inculturaram-se. A língua, os costumes, o amor àquele povo, tudo isso foi fundamental para que São Cirilo, juntamente com seu irmão, pudessem apresentar o Evangelho vivo, Jesus Cristo.
Devido inovações inspiradas, eles traduziram as liturgias para a língua dos eslavos. Tiveram de ir muitas vezes para Roma, e o Papa, percebendo os frutos daquela evangelização, daquela mudança litúrgica, pôde discernir que o fruto principal que movia aqueles irmãos missionários era o amor àquele povo eslavo e, acima de tudo, o amor a Deus.
Numa dessas viagens para Roma, São Cirilo tinha um pouco mais de 40 anos e ficou enfermo. O Papa quis ordená-lo Bispo, mas Cirilo faleceu. Mas está na glória intercedendo por nós.
São Cirilo, rogai por nós!
Fonte: Canção Nova
Em um cenário onde muitos esperam que a fé se adapte às modas do século, um fenômeno contínuo e crescente vem chamando a atenção e
O Estudo da Carta de São Paulo aos Romanos foi escolhido para ser o foco do Mês da Bíblia deste ano, em setembro. Esta decisão
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.
Observa-se com tristeza a diminuição da prática de ajoelhar-se entre os fiéis católicos durante momentos cruciais da Santa Missa, especialmente na presença de Jesus Sacramentado.
A festa de Corpus Christi celebra de forma solene a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, sob as espécies do pão e do vinho.
Recentemente, vieram a público revelações sobre mensagens atribuídas a Nosso Senhor Jesus Cristo, indicando uma série de promessas especiais. Tais promessas seriam destinadas àqueles fiéis