Padre Timothée Bationo celebrou no domingo, 8 de dezembro, 20 anos de sacerdócio. De nacionalidade burquinabê, ele é membro da Sociedade dos Missionário da África. Atualmente é Vigário Episcopal para a Vida Consagrada, na Arquidiocese da Beira e responsável pelo Centro de Formação de Nazaré.
Rogério Maduca – Beira
A missa por ocasião dos 20 anos da sua ordenação sacerdotal, decorreu no domingo, 8 de dezembro no Centro de Nazaré, onde concelebraram vários sacerdotes, com a participação de religiosos e religiosas, fiéis provenientes de diferentes paróquias e amigos.
Nesta celebração, a homilia foi proferida pelo Frei Boaventura dos Pobres de Jesus Cristo. De acordo com o pregador, celebrar o aniversário de sacerdócio é um gosto muito forte, pois subir ao altar de Deus como consagrado é uma alegria, uma renovação de forças diariamente.
A semelhança de um casal, que tem o seu ápice a lua de mel, o ápice do sacerdote é subir e beijar o altar, isso deve lembrar ao sacerdote que, o maior lugar que este deve ocupar é o altar, acrescentou o Frei Boaventura.
No final da missa, o sacerdote jubilado falou do significado da celebração dos 20 anos de sacerdócio e acrescentou que, a festa não é uma meta olhando para o seu percurso, pois a vida cristã é uma caminha ao encontro de Cristo, e levar mais almas à Deus é a meta.
Como parte das celebrações do 20º aniversário de sacerdócio, o Padre Timothée Bationo, lançou na passada quinta-feira, o seu livro intitulado “O caminho da liderança e do triunfo na vida”, obra inspirada nos pensamentos do escritor americano Robin Sharma e na história de vida do próprio autor, mostram os caminhos que levam o ser humano a tornar-se um bom líder.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!