O Corpo dos Escuteiros Católicos de Cabo Verde (CEC-CV) esteve reunido nos dias 18 e 19 de janeiro, na cidade da Praia, ilha de Santiago, no seu VI Conselho Nacional para avaliação do caminho percorrido (2019-23) e definir novas metas a serem atingidas (2024-27).
A iniciativa acontece a cada quatro anos e reuniu, no Estádio Nacional, cerca de uma centena de dirigentes e delegados das ilhas, onde há agrupamentos.
Rádio Nova de Maria – Cabo Verde
A chefe da Junta Nacional, Zezinha Alfama fala dos temas gerais tratados no encontro considerado importante. Tempo ainda de aprovação de relatórios de contas, actividades e actualização de novas condutas do Movimento.
Um encontro que no dizer da responsável, ultrapassou as expectativas. Neste momento se prepara os 25 anos do CEC-CV e o Acampamento Nacional dos Esciteiros.
Festival da juventude, exposições e outras actividades estão a ser ultimadas para a celebração dos 25 anos do CEC-CV, durante a qual duas figuras de destaque terão homenagem póstuma: O antigo Bispo da Diocese de Santiago Dom Paulino Livramento Évora e Amilcar Cabral.
Quanto a Manuais já estão no formato digital, garante Zezinha Alfama.
Membros da Mesa do Conselho Nacional, da Junta Nacional e das Chefias (Junta, Mesa e Conselho Fiscal e jurisdicional) da Junta Regional Santiago Sul e Maio estiveram reunidos em Dezembro de 2024 para preparar toda a logística deste evento.
CEC-CV é uma Associação de juventude, sem fins lucrativos com mais de três mil membros e mais de trezentos dirigentes.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!