Pular para o conteúdo

Confissão em Lourdes: a experiência brasileira de um missionário da misericórdia


Padre Paulo Dalla Dea exerce há três anos sua missão num dos santuários marianos mais amados pelos fiéis, junto à Gruta de Massabielle, e relata milagres físicos e espirituais.

Vatican News

Carca de 1200 missionários da misericórdia estão em Roma para o seu Jubileu, que se realiza de 28 a 30 de março. Trata-se de um dos jubileus temáticos diretamente relacionado ao Ano Santo Extraordinário convocado pelo Papa Francisco em 2015, cujo um dos frutos foi justamente a figura do “missionário da misericórdia”.

Trata-se de um sacerdote (bispo emérito ou padre) que é nomeado pelo Papa para ser promotor da Misericórdia de Deus por alguns meios que lhe são específicos: pregar em missões populares sobre o tema da misericórdia e incentivar a busca pelo Sacramento da Reconciliação. Estes sacerdotes têm o poder de perdoar pecados que são reservados ao Papa.

Pe. Paulo com o Papa Francisco

Pe. Paulo com o Papa Francisco

O Brasil tem cerca de 30 sacerdotes que exercem essa missão, sendo um deles o Padre Paulo Dalla Dea, originário da Diocese de Jaú (São Paulo). Depois de uma experiência na cidade de Ars, Pe. Paulo está há três anos no santuário de Lourdes, na França.

Em visita ao Vatican News, o sacerdote relata um fato curioso: no confessionário, até os padres choram de emoção:

Para ouvir a entrevista completa, acesse o programa “Porta Aberta” desta semana



Fonte (Vatican News)

Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.

A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!

Deixe um comentário

Rolar para cima