Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Na noite do dia 5 de março, a Sé Catedral da Beira (centro de Moçambique) acolheu a Missa da Quarta-feira de Cinzas, que marcou o início do tempo quaresmal, e em que o Arcebispo Dom Claudio Dalla Zuanna convidou os fiéis a sair para a conversão e melhorar a vida.
Rogério Maduca – Beira, Moçambique
A celebração eucarística que contou com a presença de centenas de fiéis, foi presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Claudio Dalla Zuanna, e nela concelebraram o Bispo Auxiliar, Dom António Constantino, o pároco da Sé Catedral, Frei Juma, e outros sacerdotes.
Oiça aqui a reportagem e partilhe
Durante a homilia, Dom Claudio, sublinhou que, na Quaresma, é preciso caminhar, percorrer este caminho para deixar atrás a escravidão do pecado em direcção à salvação. O prelado lembrou que, por vezes, nos cansamos de tanto tentar, ou ainda desanimados e preferimos não caminhar por achar que não vale apena.
Durante a homilia, D. Claudio Claudio sublinhou que, na Quaresma, é preciso caminhar, deixar atrás a escravidão do pecado, rumo à salvação.
A “Zona de conforto” leva ao conformismo e faz com que alguns não caminhem em direcção à mudança, isso é um engano, alerta o Arcebispo da Beira, fazendo uma comparação ao povo do Israel que no deserto reclamou após a sua libertação no Egipto.
Inspirado na Mensagem do Papa Francisco por ocasião da Quaresma de 2025, que tem como tema “Caminhemos Juntos na Esperança”, o Prelado recordou que o caminhar juntos é cuidar um do outro, na esperança da vitória sobre as injustiças.
Naquela cerimónia em que os participantes receberam as cinzas, o Arcebispo da Beira disse que aceitar as cinzas é um compromisso à uma vida melhor na sociedade.
Início da Quaresma com a bênção e imposição das Cinzas, na Arquidiocese da Beira (Moçambique)
Refira-se que, além da Sé Catedral da Beira onde acorreram centenas de fiéis, a Missa da Quarta-Feira de Cinzas teve lugar em todas as Paróquias da Arquidiocese.
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.
Evangelho e palavra do dia 08 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 32,23-33 (hebr. 22-33) Naqueles dias, Jacó levantou-se ainda de noite, tomou suas
Evangelho e palavra do dia 07 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 28,10-22a Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 27,1-5.15-29 Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e já não podia