A oração à Virgem Maria de santa Luísa de Marillac
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Abel Camasca 9 de mai de 2025 às 01:00
O Papa enviou uma mensagem aos participantes da peregrinação jubilar da arquidiocese de Nápoles e de outras dioceses. O texto foi lido pelo cardeal Domenico Battaglia, arcebispo da cidade partenopeia, durante a celebração da Missa no adro da Basílica de São Pedro.
Benedetta Capelli – Cidade do Vaticano
Do Hospital Gemelli, o Papa Francisco envia uma mensagem de proximidade aos peregrinos que participaram da peregrinação jubilar da arquidiocese de Nápoles. O texto se dirige também a muitos fiéis, em sua maioria provenientes de outras dioceses italianas, que neste dia atravessarão a Porta Santa. Saudando-os, o Papa escreve que é nessas ocasiões que "se expressa a unidade que os reúne como comunidade ao redor de seus Pastores e do Bispo de Roma, bem como o compromisso de abraçar o convite de Jesus a entrar 'pela porta estreita'", e acrescenta:
"O amor é assim: une e faz crescer juntos. Por isso, ainda que por caminhos diferentes, foi ele que os trouxe aqui, ao túmulo de Pedro, de onde poderão partir ainda mais fortalecidos na fé e mais unidos na caridade."
Peregrinos da arquidiocese de Nápoles (Vatican Media)
Francisco destaca, ainda, o apoio que sente durante este período de internação: "sobretudo através das orações – escreve – com as quais me acompanharam". "Por isso, mesmo não podendo estar fisicamente presente entre vocês, expresso minha grande alegria em saber que estão unidos a mim e entre si no Senhor Jesus, como Igreja".
Ao concluir o texto, Francisco concede sua bênção, assegurando suas orações e deixando um pedido: "Recomendo-lhes: continuem também vocês a rezar por mim". O texto foi lido pelo cardeal Domenico Battaglia, que celebrou a Missa no adro da Basílica de São Pedro.
Cardeal Domenico Battaglia, arcebispo de Nápoles (VATICAN MEDIA Divisione Foto)
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Abel Camasca 9 de mai de 2025 às 01:00
“A escolha do nome Leão XIV é um tributo ao legado de Leão XIII, conhecido por sua defesa da justiça social e sua batalha espiritual
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Victoria Cardiel 8 de mai de 2025 às 18:18
Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Tyler Arnold 8 de mai de 2025 às 18:32
Evangelho e palavra do dia 09 maio 2025 Leitura dos Atos dos Apóstolos 9,1-20 Naqueles dias, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos
Em seu primeiro discurso, o novo Pontífice usou “palavras de paz, desarmada e desarmante” e destacou a importância do diálogo, observou Matteo Bruni, diretor da