A religiosa, cantora e compositora participou do Programa Em Romaria, para falar de vocação, missão e música.
Vatican News
Nascida no dia 15 de novembro de 1984, Ana Paula Neves Ramalho é natural de Ponto Belo (ES). Presença importante nos meios de comunicação e nas Redes Sociais, a religiosa que aos 13 anos, aprendeu a tocar violão e deu início a um trabalho pastoral na paróquia que frequentava diz que não sabia cantar, e por isso consagrou a sua voz a Nossa Senhora. A partir daí, foi percebendo que o dom do canto foi sutilmente surgindo em sua vida.
Os anos passaram e com 19 anos ingressou no Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo dando continuidade a trabalhos dedicados à música. Desde então, dedica sua vida à evangelização e utiliza-se do dom da arte para anunciar a Boa-Nova.
Irmã Ana Paula participou de dois programas Em Romaria na Rádio Vaticano nos quais falou, além da sua vocação, também da importância da música para a evangelização. Um olhar para os jovens e os grandes desafios da sociedade atual.
Biografia e carreira
Nascida em um lar católico, recebeu incentivo da família e aos 13 anos, aprendeu tocar violão e aprimorar o canto na Igreja, aonde deu início a um trabalho pastoral na paróquia Sagrado Coração de Jesus, qual frequentava.
Aos 19 anos, ingressou no Instituto das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo (CMES) e deu continuidade a seus trabalhos dedicados à música e evangelização.
Compôs 70 músicas, sendo 50 delas gravadas, a sua composição mais conhecida é “Sopra em Nós”.
Em 2020 foi uma das indicadas ao Prêmio Troféu Louvemos ao Senhor na categoria (Melhor Intérprete Feminina).
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!