Evangelho e palavra do dia 07 setembro 2025
Evangelho e palavra do dia 07 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro da Sabedoria 9,13-18 (gr.13-18b) Qual é o homem que pode conhecer
É enorme a satisfação dos jovens que participam da primeira edição do festival da juventude, o Fest – Jovem Luanda 2024, evento que procura celebrar a fé e a unidade nacional, numa promoção da Arquidiocese de Luanda.
Anastácio Sasembele - Luanda
Numa iniciativa do arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias, o Fest – Jovem esta congregar mais de 10 mil jovens distribuídos em 10 acampamentos espalhados pela cidade de Luanda/Angola.
O evento é de carácter missionário e tem por objectivo despertar e levar os jovens a redescobrir o sentido da vida, a adquirir o conhecimento de Jesus Cristo e fazerem – se actuantes na igreja e na sociedade.
A celebração litúrgica com a participação de vários bispos e sacerdotes
Durante a abertura oficial do festival, na quinta – feira 8/8, no estádio dos Coqueiros, alguns peregrinos ouvidos pela nossa reportagem falaram das suas expectativas e agradecem o facto, do festival ter congregado diferentes jovens que têm Cristo como modelo a seguir.
Esta é também uma oportunidade para o jovem perceber que a esperança ainda renasce, que em meio as dificuldades o Senhor da sempre uma oportunidade, consideram os peregrinos da esperança.
Celebrações eucarísticas, catequeses e momentos culturais marcam o Fest – Jovem Luanda 2024 que decorre de 7 a 11 de Agosto com lema:
“ Peregrinos da Esperança, Alegrai – vos no Senhor”.
Milhares de jovens das várias dioceses de Angola no Fest-Jovem 2024
Jorge Augusto vice - governador para o sector económico da província de Luanda, numa saudação aos jovens que se fizeram à Luanda, e que fazem de Luanda, por estes dias a sua casa, até domingo, disse que cada jovem carrega em si uma chama de fé que pode iluminar o mundo e que esta a iluminar Luanda e Angola.
São convidados a tomar parte todos os jovens da arquidiocese de Luanda, delegações de São Tomé e príncipe, e todos os jovens interessado sejam católicos ou não católicos.
A delegação de São Tomé e Príncipe
O arcebispo de Luanda Dom Filomeno do nascimento Vieira dias realça que o Fest – Jovem é um encontro de amizade em Cristo com todos os jovens, rumo a construção do nosso hoje que nos projecta num futuro que queremos de felicidade.
Evangelho e palavra do dia 07 setembro 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro da Sabedoria 9,13-18 (gr.13-18b) Qual é o homem que pode conhecer
Evangelho e palavra do dia 06 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,21-23 Irmãos, vós, que outrora éreis estrangeiros e
Evangelho e palavra do dia 05 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,15-20 Cristo Jesus é a imagem do Deus
Evangelho e palavra do dia 04 setembro 2025 “`html Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses 1,9-14 Irmãos, desde que recebemos essas notícias, não
O Estudo da Carta de São Paulo aos Romanos foi escolhido para ser o foco do Mês da Bíblia deste ano, em setembro. Esta decisão
Evangelho e palavra do dia 02 setembro 2025 “`html Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 5,1-6.9-11 Quanto ao tempo e à hora,