Neste sábado (24/08), Francisco nomeou a Irmã Inês Paulo Albino, das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, como nova secretária-geral da Pontifícia Obra da Santa Infância Missionária (IAM), e o cardeal Baltazar Enrique Porras Cardozo, arcebispo emérito de Caracas, como delegado pontifício para o 53° Congresso Eucarístico Internacional. O evento será celebrado em setembro deste ano, no Equador.
Andressa Collet – Vatican News
O Papa Francisco, entre as nomeações deste sábado (24/08), designou a Irmã Inês Paulo Albino, conselheira do Instituto das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, para ocupar o cargo de secretária-geral da Pontifícia Obra da Santa Infância ou Infância Missionária (IAM).
Segundo informações divulgadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a religiosa, de 55 anos, que nasceu em 25 de abril de 1969, em Bula, Guiné Bissau, ingressou na Congregação em 1997. Obteve a licenciatura em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Ex-responsável de Pastoral na Paróquia Santa Maria de Mattias, em Ingoré, e diretora da Direção Nacional das Pontifícias Obras Missionárias da Guiné-Bissau, trabalhou no campo da evangelização, da catequese, do ensino e do apostolado dos jovens. Desde 2022 é conselheira e ecônoma da região italiana do seu Instituto Religioso.
A nomeação para o Congresso Eucarístico Internacional
O Pontífice também nomeou neste sábado (24/08) o cardeal Baltazar Enrique Porras Cardozo, arcebispo emérito de Caracas, como delegado pontifício para o 53° Congresso Eucarístico Internacional. O evento será celebrado em setembro deste ano, em Quito, no Equador, por ocasião do aniversário de 150 anos da consagração do Equador ao Sagrado Coração de Jesus.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!