Em sua mensagem aos peregrinos da Diocese de Rieti, que vieram a Roma para o Jubileu, o Papa convida a ser “testemunhas de esperança” em todos os âmbitos da vida, contribuindo “para construção de um mundo mais “fraterno e solidário”.
Mariangela Jaguraba – Vatican News
O Papa Francisco saúda com alegria os peregrinos da Diocese italiana de Rieti que vieram a Roma para o Jubileu dos Missionários da Misericórdia.
Em sua mensagem, divulgada neste sábado (29/03), o Pontífice saúda a todos, especialmente “os doentes e os idosos que oferecem orações e sofrimentos pelo bem da Igreja”.
“Espero que a visita aos túmulos dos Apóstolos e a passagem pela Porta Santa fortaleçam sua fé e os ajudem a compreender e a acolher cada vez mais o amor de Deus, fonte e razão da verdadeira alegria”, escreve o Papa. “Somos chamados a testemunhar, sobretudo às pessoas mais frágeis e necessitadas, este amor que, como uma chama viva, dá força no caminho da vida”, ressalta.
Francisco os encoraja “a serem testemunhas de esperança todos os dias nos diversos ambientes eclesiais e existenciais em que vivem, a fim de contribuir para a construção de um mundo mais fraterno e solidário”. Pede também para que continuem rezando por ele, e invoca “sobre todos a proteção materna da Virgem Maria e de Santa Bárbara”, padroeira da Diocese de Rieti.