A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou esta quarta-feira um novo boletim médico com atualizações sobre o estado de saúde do Santo Padre: foi reduzida a oxigenoterapia de alto fluxo. Progressos na fisioterapia motora e respiratória. Esta manhã, Francisco concelebrou a Missa na solenidade de São José.
Vatican News
Eis o boletim médico desta quarta-feira, 19 de março, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:
“A condição clínica do Santo Padre continua melhorando.
O Santo Padre suspendeu a ventilação mecânica não invasiva e também reduziu a necessidade de oxigenoterapia de alto fluxo.
O progresso da fisioterapia motora e respiratória continua.
Esta manhã, na solenidade de São José, o Santo Padre concelebrou a Santa Missa.”
Segundo informado, os médicos consideram as infecções pulmonares sob controle, embora ainda não eliminadas. Os valores dos exames clínicos estão dentro da normalidade e ele continua sem febre. O dia do Papa transcorreu entre tratamento, oração e um pouco de atividade de trabalho.
Quanto aos ritos da Semana Santa, ainda não foi tomada uma decisão.
Diante da estabilidade do estado de saúde do Papa, o próximo boletim médico está previsto apenas para a próxima semana. A Sala de Imprensa voltará a fornecer algumas informações gerais aos jornalistas na sexta-feira e na próxima segunda-feira.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!