Dom Renato Tarantelli Baccari foi ordenado na Basílica de São João de Latrão, em cerimônia presidida pelo vigário do Papa para a Diocese de Roma, card. Baldassare Reina.
Vatican News
O Papa deixou o Vaticano na tarde deste sábado para participar, na Basílica de São João de Latrão, da ordenação episcopal de Renato Tarantelli Baccari, auxiliar da diocese de Roma.
A cerimônia foi presidida pelo cardeal-vigário, vicario Baldassare Reina, e concelebrada pelo card. Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, e pelo bispo Michele Di Tolve.
“A presença do nosso bispo, Santo Padre Francisco, reforça os vínculos de comunhão entre nós. Nós lhe agradecemos por quanto realiza todos os dias a favor da Igreja universal a partir desta porção de Igreja que preside na comunhão e na caridade e nos comprometemos a apoiá-lo constantemente com a nossa oração”, disse o cardeal Reina no início da homilia.
Em sua meditação, o vigário do Papa para a diocese de Roma aprofundou a vocação dos pastores realçando três verbos: indicar, seguir e permanecer.
“Precismos de pastores que não se substituam a Cristo”, afirmou, mas que O saibam indicar e guiar todo homem e mulher a contemplar a face misericordiosa de Cristo. Ele caminha com seu povo, mas sempre com o olhar dirigido ao Mestre.
Como ensina a tradição apostólica, o episcopado não é uma honra, mas um serviço: o de ser transparência de Cristo, doando a Ele e ao Seu corpo místico toda a vida.
“Rezemos, portanto, ao Senhor, para que o novo bispo seja capaz de indicar o Mestre, segui-Lo com fidelidade e permanecer Nele, concluiu o card. Reina.
Após a missa, o Pontífice regressou ao Vaticano.
Fonte (Vatican News)
Estamos reproduzindo um artigo do site Vatican news.
A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!