Mosteiro de Santa Catarina fecha as portas em meio a conflito com o governo egípcio
O Mosteiro de Santa Catarina, situado na Península do Sinai, Egito, fechou suas instalações para visitantes em protesto a uma decisão judicial recente. A medida
A ilha cabo-verdiana de Santiago recebe por estes dias um “banho da juventude”. Centenas de jovens de todas as 9 ilhas habitadas de Cabo Verde participaram este domingo 4 de agosto, na abertura do Jubileu dos Jovens Cabo-verdianos (JJCV), enquadrado nas celebrações dos 500 anos da criação da Diocese de Cabo Verde e 30 anos da Diocese de Mindelo, a acontecer em 2033.
Rádio Nova de Maria - Cabo Verde
A celebração eucarística que decorreu em frente da Pró-Catedral de Nossa Senhora da Graça, na cidade da Praia, foi presidida pelo padre Ezequil Kapupa, da Diocese de Benguela, Angola, em missão na Diocese de Mindelo.
Anunciar a justiça e o amor é obrigação de todo o cristão - disse na homilia o presidente da celebração, ele que acredita na renovação do jovem cabo-verdiano.
Para os jovens que não puderam marcar presença, o Padre Kapupa convidou os presentes a rezar.
Participaram dezenas de sacerdotes, diáconos permanentes, religiosos e religiosas que acompanham os grupos, diáconos em transição, seminaristas e fiéis em geral.
Depois da Missa, com entusiasmo, os jovens iniciaram a sua jornada rumo às Paróquias da Vigararia de Santiago Norte.
A alegria de poder participar na JJCV 2024
Energia e União marcaram o início deste evento juvenil que decorre de 4 a 12 de agosto, na ilha de Santiago.
No dia 7 de agosto, o Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, juntar-se-á ao grupo e com todos os outros peregrinos vindos de todas as ilhas, do Senegal e doutros países da diáspora cabo-verdiana.
Numa mensagem enviada aos jovens, o Bispo de Mindelo convida-os a se desinstalarem e a participarem sem receio neste jubileu.
Segundo a organização, o JJCV 2024 será um momento de união, celebração e reflexão, onde jovens de todas as ilhas se reunirão para partilhar experiências, fortalecer laços e renovar a fé. Um chamamento para todos, sem exceção.
Este JJCV 2024 conta com catequeses, música, cinema, exposições, feira de vocações, visitas, desporto e conferências.
O Mosteiro de Santa Catarina, situado na Península do Sinai, Egito, fechou suas instalações para visitantes em protesto a uma decisão judicial recente. A medida
A Peregrinação Eucarística Nacional, um evento que percorre os Estados Unidos para testemunhar a fé na presença real de Jesus na Eucaristia, tem enfrentado manifestações
Um novo movimento cívico e social, chamado Mês da Fidelidade, está ganhando força nos Estados Unidos com o objetivo de fortalecer os laços que unem
Em uma recente entrevista concedida a meios de comunicação do Vaticano, o antigo primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, reafirmou sua convicção de que a única
Carlo Ancelotti, o renomado treinador italiano que acaba de assumir o comando da Seleção Brasileira de Futebol, visitou o famoso Santuário do Cristo Redentor em
Recentemente, vieram a público revelações sobre mensagens atribuídas a Nosso Senhor Jesus Cristo, indicando uma série de promessas especiais. Tais promessas seriam destinadas àqueles fiéis