Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (Dn 7,13-14)

Leitura da Profecia de Daniel:

13Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença.

14Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam; seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 92)

— Deus é Rei e se vestiu de majestade,/ glória ao Senhor!

— Deus é Rei e se vestiu de majestade,/ glória ao Senhor!

— Deus é Rei e se vestiu de majestade,/ revestiu-se de poder e de esplendor!

— Vós firmastes o universo inabalável,/ vós firmastes vosso trono desde a origem,/ desde sempre, ó Senhor, vós existis!

— Verdadeiros são os vossos testemunhos,/ refulge a santidade em vossa casa,/ pelos séculos dos séculos, Senhor!

Segunda Leitura (Ap 1,5-8)

Leitura do Livro do Apocalipse:

5Jesus Cristo é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados 6e que fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém.

7Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém!

8Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Jo 18,33b-37)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós!

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo +  segundo João.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”

35Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”

36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.

37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”

Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

O flagelo do trabalho infantil nas favelas de Bangcoc

Uma entrevista com o padre Alessandro Brai sobre o compromisso xaveriano com os pobres e os migrantes birmaneses: “há muito trabalho nos campos e poucos tailandeses para fazê-lo, então as crianças birmanesas são forçadas pelas famílias a trabalhar. Tentamos conversar com os pais para ver como podemos ajudá-los a viver sem que seus filhos trabalhem”.

Leia mais »

Procissão do Nazareno Negro atrai milhões de pessoas nas Filipinas

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Jonah McKeown 10 de jan de 2025 às 11:46 A procissão do Nazareno Negro em Manila, Filipinas, que anualmente atrai uma das maiores multidões do mundo para uma devoção religiosa, atraiu ontem (9) centenas de milhares de peregrinos entusiasmados.

Leia mais »

O Batismo nos torna peregrinos e missionários do projeto do Reino

O batismo longe de ser apenas um rito de acesso a uma religião, conforma para os cristãos a porta da salvação o berço e a fonte da vida nova que jorra abundantemente da redenção operada na Cruz. Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos Ao encerrarmos o tempo do Natal celebramos no Batismo

Leia mais »

O poder de um sorriso, artistas do CircÁfrica encontram o Papa

No final da Audiência Geral na manhã da última quarta-feira, na Sala Paulo VI, realizou-se a apresentação colorida de cinquenta dançarinos, contorcionistas, acrobatas e malabaristas da companhia circense CircÁfrica. No final audiência, o Papa Francisco cumprimentou, entre outros, o cardeal Ernest Simoni que acompanhou uma delegação da Caritas de Florença. Fabrizio Peloni – Vatican News

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima