Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (1Cor 7,25-31)

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 25a respeito das pessoas solteiras, não tenho nenhum mandamento do Senhor. Mas, como alguém que, por misericórdia de Deus, merece confiança, dou uma opinião: 26Penso que, em razão das angústias presentes, é vantajoso não se casar, é bom cada qual estar assim.

27Estás ligado a uma mulher? Não procures desligar-te. Não estás ligado a nenhuma mulher? Não procures ligar-te. 28Se, porém, casares, não pecas. E, se a virgem se casar, não peca. Mas as pessoas casadas terão as tribulações da vida matrimonial; e eu gostaria de poupar-vos disso. 29Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado. Então, que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; 30e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres, e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; 31e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 44)

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!

— Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:/ “Esquecei vosso povo e a casa paterna!/ Que o Rei se encante com vossa beleza!/ Prestai-lhe homenagem:/ é vosso Senhor!

— Majestosa, a princesa real vem chegando,/ vestida de ricos brocados de ouro./ Em vestes vistosas ao Rei se dirige,/ e as virgens amigas lhe formam cortejo.

— Entre cantos de festa e com grande alegria,/ ingressam, então, no palácio real”./ Deixareis vossos pais, mas tereis muitos filhos;/ fareis deles os reis soberanos da terra.

Evangelho (Lc 6,20-26)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!

23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

As palavras dos bispos chineses ao Sínodo: estamos em comunhão

Joseph Yang Yongqiang e Vincent Zhan Silu na Sala do Sínodo: trazem suas saudações. Andrea Tornielli “A Igreja na China é a mesma que a Igreja Católica em outros países do mundo: pertencemos à mesma fé, compartilhamos o mesmo batismo e somos todos fiéis à Igreja una, santa, católica e apostólica”. Com essas palavras, nos

Leia mais »
Dez dados sobre a vida de são Lucas

Dez dados sobre a vida de são Lucas

18 de out de 2024 às 01:00 Hoje (18), a Igreja celebra a festa de são Lucas evangelista. Pouco se sabe sobre ele, mas algumas tradições foram transmitidas sobre sua vida. 1. Lucas é mencionado três vezes na Bíblia Em Colossenses 4,14, São Paulo escreve: “Saúda-vos Lucas, o caríssimo médico, e Demas”. Em 2 Timóteo

Leia mais »
São Lucas Evangelista, o padroeiro dos médicos

São Lucas Evangelista, o padroeiro dos médicos

18 de out de 2024 às 00:01 Hoje (18), a Igreja celebra a memória litúrgica de são Lucas evangelista, o autor do terceiro evangelho e dos Atos dos Apóstolos e o que mais fala sobre a Virgem Maria. Médico, tornou-se também padroeiro desses profissionais. São Lucas, cujo nome significa “portador de luz”, foi introduzido na

Leia mais »

Igreja Sinodal: mundo digital, lugar decisivo para a missão

A Segunda Sessão da Assembleia Sinodal do Sínodo sobre Sinodalidade está refletindo nestes dias sobre os lugares, entre os quais está, e não pode deixar de estar, o mundo digital, um campo onde a presença do Evangelho está se tornando cada vez mais necessária. Padre Modino – Vaticano Como lembrou Xiskya Valladares, – podemos dizer

Leia mais »
Festa de frei Galvão começa no santuário em Guaratinguetá

Festa de frei Galvão começa no santuário em Guaratinguetá

17 de out de 2024 às 16:09 A festa de santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o frei Galvão, começou ontem (16) no santuário arquidiocesano frei Galvão em Guaratinguetá (SP), cidade natal do santo, e no Mosteiro da Luz, onde ele morreu e está sepultado, em São Paulo (SP). Antônio de Sant’Anna Galvão nasceu em Guaratinguetá,

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima