Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (Gn 1,1-19)

Leitura do Livro do Gênesis.

1No princípio, Deus criou o céu e a terra. 2A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. 3Deus disse: “Faça-se a luz!” E a luz se fez. 4Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. 5E à luz Deus chamou “dia” e às trevas, “noite”. Houve uma tarde e uma manhã: primeiro dia. 6Deus disse: “Faça-se um firmamento entre as águas, separando umas das outras”. 7E Deus fez o firmamento, e separou as águas que estavam embaixo das que estavam em cima do firmamento. E assim se fez. 8Ao firmamento Deus chamou “céu”. Houve uma tarde e uma manhã: segundo dia. 9Deus disse: “Juntem-se as águas que estão debaixo do céu num só lugar e apareça o solo enxuto!” E assim se fez. 10Ao solo enxuto Deus chamou “terra” e ao ajuntamento das águas, “mar”. E Deus viu que era bom. 11Deus disse: “A terra faça brotar vegetação e plantas que deem semente, e árvores frutíferas que deem fruto segundo a sua espécie, que tenham nele sua semente sobre a terra”. E assim se fez. 12E a terra produziu vegetação e plantas que trazem semente segundo a sua espécie, e árvores que dão fruto tendo nele a semente da sua espécie. E Deus viu que era bom. 13Houve uma tarde e uma manhã: terceiro dia. 14Deus disse: “Façam-se luzeiros no firmamento do céu, para separar o dia da noite. Que sirvam de sinais para marcar as épocas, os dias e os anos, 15e que resplandeçam no firmamento do céu e iluminem a terra”. E assim se fez. 16Deus fez os dois grandes luzeiros: o luzeiro maior para presidir ao dia, e o luzeiro menor para presidir à noite, e as estrelas. 17Deus colocou-os no firmamento do céu para alumiar a terra, 18para presidir ao dia e à noite e separar a luz das trevas. E Deus viu que era bom. 19E houve uma tarde e uma manhã: quarto dia.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório Sl 103(104),1-2a.5-6.10 e 12.24 e 35c (R. 31b)

— Alegre-se o Senhor em suas obras!

— Alegre-se o Senhor em suas obras!

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! De majestade e esplendor vos revestis e de luz vos envolveis como num manto.

— A terra vós firmastes em suas bases, ficará firme pelos séculos sem fim; os mares a cobriram como um manto, e as águas envolviam as montanhas.

— Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes que passam serpeando entre as montanhas; às suas margens vêm morar os passarinhos, entre os ramos eles erguem o seu canto.

— Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras, e que sabedoria em todas elas! Encheu-se a terra com as vossas criaturas! Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

Evangelho (Mc 6,53-56)

— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Jesus pregava a Boa-Nova o Reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4,23)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus.

55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.

56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

Bíblia aberta sendo iluminada por uma luz dourada

Evangelho e palavra do dia 08 setembro 2024

Evangelho e palavra do dia 08 setembro 2024 Leitura do Livro do Profeta Isaías 35,4-7a Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”. Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os

Leia mais »

Papua Nova Guiné, os testemunhos das realidades eclesiais

No santuário de Maria Auxiliadora, em Port Moresby, o Papa ouviu os testemunhos de uma religiosa, de um sacerdote e de representantes dos catequistas e do Sínodo sobre a sinodalidade. Lorena Leonardi – Vatican News O desafio de se comunicar com os pobres e com aqueles que estão nas periferias, a fadiga para integrar a

Leia mais »

“Minha vida como missionário em Papua Nova Guiné”

O testemunho do bispo salesiano Francesco Panfilo, que após anos de trabalho missionário nas Filipinas foi enviado por João Paulo II para guiar uma diocese em Papua Nova Guiné. Andrea Tornielli – Port Moresby “Duc in altum”, avançar para águas mais profundas: essas palavras de Jesus foram escolhidas para o lema episcopal de Francesco Panfilo,

Leia mais »

Cardeal Grech: rumo a uma Igreja com estilo cada vez mais sinodal

O Secretário Geral do Sínodo é o autor do prefácio do livro “A memória gera futuro”, publicado pela Libreria Editrice Vaticana, que reúne as meditações feitas pela monja beneditina Maria Ignazia Angelini por ocasião da primeira sessão da Assembleia Sinodal em outubro de 2023. Cardeal Mario Grech – Secretário Geral da Secretaria Geral do Sínodo

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima