Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (Amos 8,4-7)

Leitura da profecia de Amos:

4 Ouçam, vocês que pisam em pobres e arruínam os necessitados da terra,5 dizendo: "Quando acabará a lua nova para que vendamos o cereal? E, quando terminará o sábado, para que comercializemos o trigo, diminuindo a medida, aumentando o preço, enganando com balanças desonestas e 6 comprando pobre com prata e o necessitado por um par de sandálias, vendendo até palha com o trigo?".7 O senhor jurou contra a soberba de Jacó: "Jamais esquecerei coisa alguma do que eles fizeram"

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 112)

- Louvai o Senhor, que eleva os pobres.

- Louvai o Senhor, que eleva os pobres.

- Louvai, ó servos do Senhor / Louvai o nome do Senhor! / Bendito seja o nome do Senhor / Agora e por toda a eternidade!

- O Senhor está acima das nações / Sua glória vai além dos altos céus / Quem pode comparar-se ao nosso Deus / Ao Senhor que no alto céu tem seu trono / E se inclina para olhar o céu e a terra?

- Levanta da poeira o indigente / E do lixo ele retira o pobrezinho / Pra fazê-lo assentar-se com os nobres / Assentar-se com os nobres do seu povo.

Segunda leitura I Timóteo 2:1-8

Leitura da primeira carta de São Paulo a Timóteo:

1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens;2 pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.

3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.5 Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,6 o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. 7 Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. Para isso fui designado pregador e apóstolo, mestre da verdadeira fé aos gentios. 8 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Evangelho (Lucas 16:1-13)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Crsito + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

1 Jesus disse aos seus discípulos: "O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens.2 Então ele o chamou e lhe perguntou: 'Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador'. 3"O administrador disse a si mesmo: 'Meu senhor está me despedindo. Que farei? Para cavar não tenho força e tenho vergonha de mendigar... 4 Já sei o que vou fazer para que, quando perder o meu emprego aqui, as pessoas me recebam em suas casas'.

5 "Então chamou cada um dos devedores do seu senhor. Perguntou ao primeiro: 'Quanto você deve ao meu senhor?' 6 'Cem potes de azeite', respondeu ele. "O administrador lhe disse: 'Tome a sua conta, sente-se depressa e escreva cinquenta'.

7 "A seguir ele perguntou ao segundo: 'E você, quanto deve?' 'Cem tonéis de trigo', respondeu ele. "Ele lhe disse: 'Tome a sua conta e escreva oitenta'.

8 "O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato uns com os outros do que os filhos da luz.9 Por isso, eu digo: Usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.

10"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito.11 Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?12 E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?

13"Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

plugins premium WordPress
Rolar para cima