Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (Jr 2,1-3.7-8.12-13)

Leitura do Livro do Profeta Jeremias.

1A Palavra do Senhor foi-me dirigida, dizendo: 2“Vai e grita aos ouvidos de Jerusalém. Isto diz o Senhor: Lembro-me de ti, da afeição da jovem, do amor da noiva, de quando me seguias no deserto, numa terra inculta. 3Israel, consagrado ao Senhor, era como as primícias de sua colheita; todos os que dele comiam, pecavam; males caíam sobre eles”, diz o Senhor. 7“Eu vos introduzi numa terra de pomares, para que gozásseis de seus melhores produtos, mas, apenas chegados, contaminastes o país e tornastes abominável minha herança. 8Os sacerdotes nem perguntaram onde está o Senhor. Os versados na Lei não me reconheceram, e os chefes do povo voltaram-me as costas, os profetas profetizaram em nome de Baal e correram atrás de coisas que para nada servem. 12Ó céus, espantai-vos diante disso, enchei-vos de grande horror”, diz o Senhor. 13“Dois pecados cometeu meu povo: abandonou-me a mim, fonte de água viva, e preferiu cavar cisternas, cisternas defeituosas que não podem reter água”.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 35)

— Em vós está a fonte da vida, ó Senhor!

— Em vós está a fonte da vida, ó Senhor!

— Vosso amor chega aos céus, ó Senhor, chega às nuvens a vossa verdade. Como as altas montanhas eternas é a vossa justiça, Senhor.

— Quão preciosa é, Senhor, vossa graça! Eis que os filhos dos homens se abrigam sob a sombra das asas de Deus. Na abundância de vossa morada, eles vêm saciar-se de bens. Vós lhes dais de beber água viva, na torrente das vossas delícias.

— Pois em vós está a fonte da vida, e em vossa luz contemplamos a luz. Conservai aos fiéis vossa graça, e aos retos, a vossa justiça!

Evangelho (Mt 13,10-17)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. 14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’. 16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

Natal do Senhor: A Palavra se fez carne e habitou entre nós!

O Natal de Jesus , a plena inserção de Deus no contexto vivencial humano. A encarnação de Jesus é um profundo gesto de solidariedade com os Homens. Por isso, o Natal é ocasião para compreendermos o valor do amor solidário pelos irmãos. Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist. – Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do

Leia mais »

Jesus nasceu em 25 de Dezembro ou foi uma data inventada pela igreja?

Padre José Eduardo ajuda a esclarecer essa dúvida de muitos católicos. JESUS NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO?FOI UMA DATA ARBITRÁRIA, INVENTADA PELA IGREJA? Na verdade, esta data nada tem de arbitrária. Antes, possui profundas raízes bíblicas, e é ancorada na tradição da Igreja. Como fazemos para estabelecer o dia do nascimento de Jesus? A contagem

Leia mais »

Cardeal Sako: manter acesa a chama da esperança no Oriente Médio

O convite de Natal do Patriarca de Bagdá dos Caldeus, dirigido a cristãos e muçulmanos, “é um apelo para que todos vivam como irmãos”. A esperança de que o Jubileu conduza à eliminação das “causas dos conflitos destrutivos e das tragédias da injustiça, da ganância, da corrupção e do abandono” para chegar à “criação de

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima