Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (Is 9,1-6)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.

1O povo, que andava na escuridão, viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu. 2Fizeste crescer a alegria, e aumentaste a felicidade; todos se regozijam em tua presença como alegres ceifeiros na colheita, ou como exaltados guerreiros ao dividirem os despojos. 3Pois o jugo que oprimia o povo, — a carga sobre os ombros, o orgulho dos fiscais — tu os abateste como na jornada de Madiã. 4Botas de tropa de assalto, trajes manchados de sangue, tudo será queimado e devorado pelas chamas. 5Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz.

6Grande será o seu reino e a paz não há de ter fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reinado, que ele irá consolidar e confirmar em justiça e santidade, a partir de agora e para todo o sempre. O amor zeloso do Senhor dos exércitos há de realizar estas coisas.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo Responsorial (Sl 112)

— Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

— Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

— Louvai, louvai ó servos do Senhor,/ louvai, louvai o nome do Senhor./ Bendito seja o nome do Senhor,/ agora e por toda a eternidade!

— Do nascer do sol até o seu ocaso,/ louvado seja o nome do Senhor!/ O Senhor está acima das nações,/ sua glória vai além dos altos céus.

— Quem pode comparar-se ao nosso Deus,/ ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono/ e se inclina para olhar o céu e a terra?

— Levanta da poeira o indigente/ e do lixo ele retira o pobrezinho,/ para fazê-lo assentar-se com os nobres,/ assentar-se com os nobres do seu povo!

Evangelho (Lc 1,26-38)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.

38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

Abel Camasca

Duas orações a são José para o momento da comunhão

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Abel Camasca 13 de mar de 2025 às 01:00 No mês de são José, cuja solenidade é 19 de março, publicamos duas orações para rezar antes e depois da comunhão e assim acolher Cristo com alegria, tal como fez

Leia mais »

Carlassare: o Sudão do Sul continua esquecido e explorado

Na nação africana, os confrontos entre tropas regulares e milícias não cessam. O bispo de Bentiu, Christian Carlassare, pede paz, trabalho e diálogo social, ao mesmo tempo que denuncia o abandono da Comunidade internacional. “As igrejas no país”, reitera, “estão unidas ao Papa neste momento de fraqueza física”. Massimiliano Menichetti O Estado mais jovem do

Leia mais »

Dom Januário Nhangumbe celebra os 50 anos do seu Episcopado

O Bispo Emérito de Pemba, Dom Januário Machaze Nhangumbe, celebrou no domingo, 9 de Março, o Jubileu de Ouro da sua Sagração Episcopal, uma cerimónia que decorreu na Sé Catedral de Maputo. Rogério Maduca – Beira A celebração eucarística foi presidida por Dom João Carlos, Arcebispo de Maputo e Vice-Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique

Leia mais »
Rolar para cima