Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Missa da aurora

Primeira Leitura (Is 62,11-12)

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

11Eis que o Senhor fez-se ouvir até as extremidades da terra: “Dizei à cidade de Sião: Eis que está chegando o teu salvador, com a recompensa já em suas mãos e o prêmio à sua disposição. 12O povo será chamado Povo santo, os Resgatados do Senhor; e tu terás por nome Desejada, Cidade não abandonada”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Missa do dia

Primeira Leitura (Is 52,7-10)

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

7Como são belos, andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz, de quem anuncia o bem e prega a salvação, e diz a Sião: “Reina teu Deus!”

8Ouve-se a voz de teus vigias, eles levantam a voz, estão exultantes de alegria, sabem que verão com os próprios olhos o Senhor voltar a Sião.

9Alegrai-vos e exultai ao mesmo tempo, ó ruínas de Jerusalém, o Senhor consolou seu povo e resgatou Jerusalém.

10O Senhor desnudou seu santo braço aos olhos de todas as nações; todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Missa da aurora

Responsório (Sl 96(97),1.6.11-12)

— Brilha hoje uma luz sobre nós, pois nasceu para nós o Senhor.

— Brilha hoje uma luz sobre nós, pois nasceu para nós o Senhor.

— Deus é rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! E proclama o céu sua justiça, todos os povos podem ver a sua glória.

— Uma luz já se levanta para os justos, e a alegria para os retos corações. Homens justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai e bendizei seu santo nome!

Missa do dia

Responsório Sl 97(98),1.2-3ab.3cd-4.5-6 (R. 3cd)

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.

— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

— Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!

Missa da aurora

Segunda Leitura (Tt 3,4-7)
Leitura da carta de São Paulo a Tito:

Caríssimo, 4manifestou-se a bondade de Deus, nosso salvador, e o seu amor pelos homens: 5ele salvou-nos não por causa dos atos de justiça que tivéssemos praticado, mas por sua misericórdia, quando renascemos e fomos renovados no batismo pelo Espírito Santo, 6que ele derramou abundantemente sobre nós por meio de nosso Salvador, Jesus Cristo. 7Justificados assim pela sua graça, nos tornamos, na esperança, herdeiros da vida eterna.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Missa do dia

Segunda Leitura (Hb 1,1-6)

Leitura da Carta aos Hebreus:

1Muitas vezes e de muitos modos falou Deus outrora aos nossos pais, pelos profetas; 2nestes dias, que são os últimos, ele nos falou por meio do Filho, a quem ele constituiu herdeiro de todas as coisas e pelo qual também ele criou o universo.

3Este é o esplendor da glória do Pai, a expressão do seu ser. Ele sustenta o universo com o poder de sua palavra. Tendo feito a purificação dos pecados, ele sentou-se à direita da majestade divina, nas alturas. 4Ele foi colocado tanto acima dos anjos quanto o nome que ele herdou supera o nome deles.

5De fato, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: “Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei?” Ou ainda: “Eu serei para ele um Pai e ele será para mim um Filho?”

6Mas, quando faz entrar o Primogênito no mundo, Deus diz: “Todos os anjos devem adorá-lo!”

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Missa da aurora

Anúncio do Evangelho (Lc 2,15-20)
— Aleluia, aleluia, aleluia.

— Glória a Deus nos altos céus, e paz na terra entre os homens, que ele ama. Aleluia (Lc 2,14).

 

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

15Quando os anjos se afastaram, voltando para o céu, os pastores disseram entre si: “Vamos a Belém ver este acontecimento que o Senhor nos revelou”. 16Os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Missa do dia

Anúncio do Evangelho (Jo 1,1-18)

— Aleluia! Aleluia! Aleluia!

— Despontou o santo dia para nós: Ó nações, vinde adorar o Senhor Deus, porque hoje grande luz brilhou na terra! (Lc 2,14)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus. 2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.

4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la. 6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.

10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.

12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.

14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade. 15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”. 16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo. 18A Deus, ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

Human Rights Watch: genocídio em Gaza. Israel rejeita acusações

Dezenas de milhares de pessoas morreram na Faixa devido à falta de água ou ao uso de água contaminada. A ONG denuncia em um relatório a intencionalidade da destruição por parte do exército israelense. O Ministério de Relações Exteriores do Estado judeu responde: apenas calúnias. Stefano Leszczynski – Vatican News Privar deliberadamente os palestinos de

Leia mais »

Conheça a antiga receita de pão de Natal de um mosteiro alemão

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Redação central 21 de dez de 2024 às 07:00 Os trabalhos de pesquisa em mais de mil livros de uma antiga abadia na Alemanha permitiram descobrir como as religiosas preparavam pães de gengibre para celebrar o Natal. Trata-se da

Leia mais »

Inaugurado na cidade da Beira um presépio municipal

Construído na Praça dos Continuadores na cidade da Beira, o Presépio municipal foi inaugurado esta quinta-feira, 19 de Dezembro pelo Edil da Beira, Albano Carige, e o Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna dirigiu a oração da bênção do local. Rogério Maduca – Beira O presépio municipal da Beira Durante a cerimónia, o Arcebispo

Leia mais »

5 dicas para você viver um ótimo Natal

Este é um artigo do site ChurchPop O Natal se aproxima e com ele a correria para deixar tudo pronto: comidas, presentes, roupas, compromissos. Tudo isso é muito bom e faz parte da tradição natalina, mas não podemos esquecer do principal, o real motivo da festa: Deus se faz criança para nos redimir. Que grande

Leia mais »

Papa recebe jogadores de bocha, jogo “rico em humanidade”

Francisco encerrou sua série de audiências desta sexta-feira, 20 de dezembro, recebendo os membros da Federação Italiana de Bocha Vatican News Com “simpatia”: assim o Papa considera o jogo de bocha, cujos membros da Federação Italiana foram recebidos em audiência esta sexta-feira, 20 de dezembro. A simpatia de Francisco deriva de dois motivos. Primeiro porque

Leia mais »

Oração mariana para o sábado que antecede o Natal

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Redação central 21 de dez de 2024 às 01:00 Sábado é tradicionalmente o dia dedicado à Virgem Maria. Hoje, em especial, preparando a chegada de Jesus, pode-se rezar esta oração mariana para agradecer Àquela que fez tudo para nos

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima