Biblia aberta sendo iluminada por raios de sol

Liturgia Diária

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Primeira Leitura (2Sm 11,1-4a.5-10a.13-17)

Leitura do Segundo Livro de Samuel.

1No ano seguinte, na época em que os reis costumavam partir para a guerra, Davi enviou Joab com os seus oficiais e todo o Israel, e eles devastaram o país dos amonitas e sitiaram Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém. 2Ora, um dia, ao entardecer, levantando-se Davi de sua cama, pôs-se a passear pelo terraço de sua casa e avistou dali uma mulher que se banhava. Era uma mulher muito bonita. 3Davi procurou saber quem era essa mulher e disseram-lhe que era Betsabeia, filha de Eliam, mulher do hitita Urias. 4aEntão Davi enviou mensageiros para que a trouxessem. Ela veio e ele deitou-se com ela. 5Em seguida, Betsabeia voltou para casa. Como ela concebesse, mandou dizer a Davi: “Estou grávida”; 6Davi mandou esta ordem a Joab: “Manda-me Urias, o hitita” E ele mandou Urias a Davi. 7Quando Urias chegou, Davi pediu-lhes notícias de Joab, do exército e da guerra. 8E depois disse-lhe: “Desce à tua casa e lava os pés”. Urias saiu do palácio do rei e, em seguida, este enviou-lhe um presente real. 9Mas Urias dormiu à porta do palácio com os outros servos do seu amo, e não foi para casa. 10a E contaram a Davi, dizendo-lhe: “Urias não foi para sua casa”. 13Davi convidou-o para comer e beber à sua mesa e o embriagou. Mas, ao entardecer, ele retirou-se e foi-se deitar no seu leito, em companhia dos servos do seu senhor, e não desceu para a sua casa. 14Na manhã seguinte, Davi escreveu uma carta a Joab e mandou-a pelas mãos de Urias. 15Dizia nela: “Colocai Urias na frente, onde o combate for mais violento, e abandonai-o para que seja ferido e morra”. 16Joab, que sitiava a cidade, colocou Urias no lugar onde ele sabia estarem os guerreiros mais valentes. 17Os que defendiam a cidade, saíram para atacar Joab, e morreram alguns do exército, da guarda de Davi. E morreu também Urias, o hitita.

- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 50)

— Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

— Misericórdia, ó Senhor, porque pecamos!

— Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa!

— Eu reconheço toda a minha iniquidade, o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei. E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

— Mostrais assim quanto sois justo na sentença, e quanto é reto o julgamento que fazeis. Vede, Senhor, que eu nasci na iniquidade e pecador já minha mãe me concebeu.

— Fazei-me ouvir cantos de festa e de alegria, e exultarão estes meus ossos que esmagastes. Desviai o vosso olhar dos meus pecados e apagai todas as minhas transgressões!

Evangelho (Mc 4,26-34)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28a A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”! 33 Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Compartilhar Post

Posts recentes

Jonah McKeown

Duterte, ex-presidente filipino, é preso por crimes contra a humanidade

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Jonah McKeown 12 de mar de 2025 às 15:11 Rodrigo Duterte, ex-presidente das Filipinas criticado por líderes da Igreja por causa de milhares de execuções extrajudiciais, foi preso sob acusação de crimes contra a humanidade por mandado do Tribunal

Leia mais »
Natalia Zimbrão

CNBB pede orações pelo papa Francisco nos 12 anos de pontificado

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Natalia Zimbrão 13 de mar de 2025 às 14:56 “Rezemos pelo papa”, pediu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) hoje (13) quando se completam 12 anos do pontificado dele que segue internado em Roma. Em uma publicação

Leia mais »

Walmir Alencar visita a Rádio Vaticano

Nos dias passados recebemos nos estúdios da Rádio Vaticano – Vatican News Walmir Alencar e os integrantes do Ministério Adoração e Vida. Vatican News Numa entrevista com o jornalista Silvonei José Walmir falou sobre a atuação do grupo e sobre a sua experiência de vida, uma conversa de coração aberto. Sobre a missão do grupo

Leia mais »
Redação central

Santa Matilde, rainha da Alemanha

Este artigo é o do site Aci Digital Para ler o artigo original clique aqui! Por Redação central 14 de mar de 2025 às 00:01 Santa Matilde foi a primeira rainha da Alemanha (século X) e se caracterizou por ser humilde, piedosa e caritativa com os oprimidos. Apoiou e mandou construir muitas igrejas e

Leia mais »

Portugal: diocese de Setúbal cria paróquia para os migrantes

Decreto assinado pelo cardeal Américo Aguiar, no 12º aniversário do pontificado do Papa Francisco, sublinha as preocupações do Santo Padre com os migrantes. “Desde o início do seu Pontificado, colocou os migrantes no centro das suas preocupações”, escreve. Rui Saraiva – Portugal Neste dia 13 de março, 12º aniversário da eleição do Papa Francisco, ganha

Leia mais »
Rolar para cima