Os noivos Maysa Teixeira, 22 anos, e Matheus Rinaldi, 22 anos, há alguns meses se converteram ao catolicismo. Um fato foi marcante na trajetória do casal: a disponibilidade e prontidão do padre Arthur José Brulher Teles Aguiar, vigário da paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a igreja principal da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, para atender um pedido para que fosse ministrar a unção dos enfermos para a avó de Matheus, que estava internada.

“Essa prontidão, essa disponibilidade do padre, eu pensei: ‘não tem como não ser algo divino. Que seriedade é essa, sendo que nunca me viu, não conhece minha avó?’”, contou Matheus a ACI Digital.

Maysa, confeiteira de profissão, e Matheus, analista de dados, eram batistas. Em meados de julho de 2023, Maysa começou seu processo de conversão. “Cheguei a um momento da minha vida em que estava sentindo que faltava algo, tinha um espaço vazio que eu não tinha conseguido preencher”, diz ela. “Nesse processo dessa busca de preencher esse vazio, acabei me deparando com o catolicismo”.