Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Neste post quero colocar cinco orações pedindo a São José, o patriarca da Sagrada Família, inestimáveis graças da parte de Deus.
Ó São José, fiel guardião e pai nutrício do meu Redentor Jesus Cristo, castíssimo esposo da Mãe de Deus! Eu, _______, vos escolho hoje como meu padroeiro e advogado singular e proponho firmemente nunca vos abandonar nem permitir que qualquer pessoa faça algo contra a vossa honra. Peço-vos, pois, suplicante, que vos digneis me acolher como vosso protegido perpétuo, instruir nas dúvidas, consolar nas adversidades e, por fim, defender e proteger na hora da morte. Amém.
Ó santíssimo José, que grande graça vos foi concedida por Deus, porque não somente vistes, mas também tomastes entre os braços com paterno afeto ao seu Filho unigênito na carne (a quem tantos reis em vão quiseram ver)! Oxalá eu, inflamado por este vosso exemplo e ajudado por vosso patrocínio, receba ao meu Senhor e Redentor Jesus Cristo com igual afeto de amor e reverência no santíssimo Sacramento do Altar, de modo que mereça recebê-lo depois para sempre no céu. Amém.
Ó São José, que como pai e mentor conduzistes fielmente a Jesus Cristo na infância e na juventude por todos os caminhos da peregrinação humana, assisti-me também a mim, eu vos peço, na peregrinação de minha vida como companheiro e guia, e não permitais nunca que eu me desvie do caminho dos Mandamentos de Deus. Sede nas adversidades proteção, nas provações consolo, até que eu finalmente chegue à terra dos vivos, onde convosco e vossa santíssima esposa, Maria, e com todos os santos exultarei para sempre em meu Deus, Jesus Cristo. Amém.
Ó São José, a quem Jesus nesta terra sujeitou-se e prontamente obedeceu, e a quem tratou sempre com singular reverência e amor! Como Ele nos céus, onde agora são recompensados os vossos méritos, vos irá negar alguma coisa? Orai por mim, ó São José, e alcançai-me antes de tudo a graça de detestar seriamente e fugir a todos os pecados, especialmente a estes: _______; de emendar para melhor minha vida; de me dedicar constantemente ao exercício das virtudes, especialmente destas: _______; e de me ver livre destas tentações: _______, das ocasiões de pecados, que podem pôr minha alma em perigo de condenação, e desta aflição e miséria: _______, a não ser que isto se oponha à vontade divina e à minha salvação. Em tudo isso, em todas as outras coisas, porém, submeto-me e confio-me à providência e disposição divinas e à vossa paterna proteção, ó São José. Amém.
Ó São José, que nos suavíssimos braços de Jesus, vosso protegido, e de vossa santíssima esposa, Maria, migrastes desta vida, socorrei-me, ó santo pai, com Jesus e Maria, sobretudo quando a morte vier pôr fim à minha vida; e alcançai-me (é a única coisa que vos peço) o consolo de expirar nos mesmos braços santíssimos de Jesus e de Maria. Em vossas mãos, na vida e na morte, entrego o meu espírito, Jesus, Maria e José. Amém.
*Orações retiradas do site do Pe. Paulo Ricardo.
Evangelho e palavra do dia 09 julho 2025 “`html Leitura do Livro do Gênesis 41,55-57.42,5-7a.17-24a Naqueles dias, todo o Egito começou a sentir fome, e
Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.
Evangelho e palavra do dia 08 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 32,23-33 (hebr. 22-33) Naqueles dias, Jacó levantou-se ainda de noite, tomou suas
Evangelho e palavra do dia 07 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 28,10-22a Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Evangelho e palavra do dia 05 julho 2025 Leitura do Livro do Gênesis 27,1-5.15-29 Quando Isaac ficou velho, seus olhos enfraqueceram e já não podia