Ai dos que praticam escândalo! (Homilia Diária.1095: Quinta-feira da 7.ª Semana do Tempo Comum)
Acontece muitas vezes de reclamarmos de boca cheia de como vai o mundo, do pecado do vizinho e da falta de amor entre as pessoas. Achamos que tudo se deve, ora ao diabo, ora aos pecadores públicos e empedernidos, e quase nunca paramos para pensar que nós mesmos, que nos cremos bons católicos, acabamos sendo ocasião de queda para muita gente: os nossos maus hábitos, a nossa palavra menos honesta, o nosso olhar pouco decente, a nossa opinião nem sempre elogiosa, tudo isso concorre para que os que ainda são pequenos na fé se escandalizem e fiquem com uma péssima impressão da Igreja Católica como um todo. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e roguemos a Deus que nos dê a graça de extirparmos de nossa alma todas as atitudes que de nada servem para a edificação do próximo e para a honra da nossa santa religião.
fonte
Amém ❤🙏🕊
Isso está acontecendo em várias paróquias… Todas as missas o pé. Conta piadinhas, discursos prefigurados, e não cansa de dizer, que umbanda, candomblé, não é como as pessoas dizem ou julga, lá existem pessoas muito boas e caridosa; inclusive, ele próprio na sua juventude já foi do candomblé… E só pregam um Jesus humano, mas, não diz nada sobre sua divindade. Não têm zelo na consagração, chega jogar sobre o altar o Santíssimo consagrado, como se queimasse sua mão…é uma lamentável falta de Amor pelo sagrado. As piadinhas sem graças é contadas no momento da consagração,, e muitas gentes vai na risadas… É um verdadeiro agravo ao coração de Jesus…
Amém! Senhor Jesus, eu creio em Ti Senhor, mas aumentai a minha fé. Iluminai, Senhor, os meus caminhos, meu coração, meus pensamentos, minha alma, e que eu não seja pedra de tropeço para meus irmãos em Cristo. Amém!
Amém.
Boa tarde, Pe. Paulo Ricardo e equipe CNP, sua bênção!
O áudio dos últimos vídeos postados está com uma qualidade diferente, está ruim. Será que é só impressão minha?
Os que buscam a santidade devem "pagar o preço" por serem pescadores de almas. A responsabilidade pelas outras almas… Atentemos! Belíssimo
Novamente ótima homilia! Ótima direção! Nos precisamos ouvir do Sr. Sobre a visita do Papa aos líderes Mulçumanos. Achei muito estranho, nunca antes um pontífice não teve reunião com tais líderes.
Grato!
Como sempre o Padre PAULO muito bom nas homilias com simplicidade, E nos fazendo entender.
Dai-me a graça de um coração novo e amar com perfeição, meu Deus!
Boa noite. padre um catequista pode fazer distribuição de cinzas?
Amém padre💖💖
Que Jesus Cristo e Nossa Senhora alimente sempre nossa fé 🙏🙏
Sou fraca na fé, mas quero me fortalecer e não tropeçar como tenho tropeçado.
Amem
Jesus tenha misericórdia de nós
..
Parabéns!
A alguns anos sai da igreja católica por presenciar atitudes que não concordava. Fui para outra religião e vendo posturas como essa fico feliz em vê a igreja que acreditava/acredito. Acompanho a uns meses a homilia diária e outros católicos com a mesma linha de pensamento.
Estou voltando a praticar.
Amém!
Cabe aqueles católicos que ao criticar no Papa por sua atitudes estão vendo a igreja de outra forma. Somente os católicos sinceros permanecerão. Nunca mudarei minha religião. Amém!
Senhor ajudai- nos!!
Uma coisa muito comum que, creio, possa levar uma pessoa levar outra a pecar, são as doações de roupas usadas em nome da caridade. Se forem roupas comportadas, tudo bem, mas, muitas vezes são biquinis(sem falar os bem cavados), shorts curtíssimos, vestidos "tomara-que-caia"(o nome já diz a intenção). A pessoa que dá porque usou acha super-normal, e não vê que induz a pessoa a quem está doando, expor o seu estado de pureza que até então está protegido. A pessoa que doa não vê que ela mostra seu corpo, de maneira que o homem que olha se vê atraído e excitado, embora não revele o que sente por dentro. Isso muita gente ignora, e acha ser muito carola quem comenta esse tipo de coisa, na cabeça dela, muitíssimo normal. Saber se Nossa Senhora usaria essa roupa?. Se Nossa Senhora aprovar, eu aprovo. Salve Maria!.