Homilia Diária.695: Sábado da 32.ª Semana do Tempo Comum (I) - Orar sem cessar

Homilia Diária.695: Sábado da 32.ª Semana do Tempo Comum (I) – Orar sem cessar



Como é possível orar sem cessar? Não seria pedir algo acima de nossas forçar exigir que passemos o tempo todo rezando, seja na igreja ou numa capela? A oração incessante, na verdade, corresponde a um grau de união com Deus em que a alma, de tão assimilada ao seu Amado, o tem continuamente diante dos olhos, reconhecendo-o e adorando-o, com um amor silencioso, mas ardente, no centro do seu castelo interior. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 18 de novembro, e peçamos à Virgem Maria, mestra de vida interior, o precioso dom da oração! Contribua também, com sua generosidade e orações, para a construção do nosso centro de catequese:

fonte

37 comentários em “Homilia Diária.695: Sábado da 32.ª Semana do Tempo Comum (I) – Orar sem cessar”

  1. Padre, é tão difícil. Ando e vejo famijerados, sem fé e esperança nas ruas. Entendo que é falha deles mas não consigo deixar a empatia de lado.
    Como o senhor consegue? Como ter esse sorriso maroto em meio a tanto caos? Eu não consigo sorrir igual eu era criança, esvaneceu.
    Por obséquio, comente sobre.

  2. Padre Paulo Ricardo, eu acompanho o senhor ja algum tempo, vendo os acontecimentos no Brasil nos últimos dias e revendo as estórias da igreja católica, cavaleiros templários e jesuítas, não está na hora da igreja se posicionar contra esses acontecimentos, criar ai sim um ato ecumênico com todos os cristãos desse país em defesa dessa Pátria da família e das crianças, gostaria de ouvir do senhor essa situação se possível…obrigado! o senhor faz um excelente trabalho, que Deus lhe forças para sua caminhada…e Vitória a todos nós…amém

  3. Rezar é uma ação, de ir ao encontro e se colocar na presença do Senhor. Reconhecer que eu não sou nada diante de Dele, e preciso de Deus todos os dias. Jesus nos ensina que temos que ser consistente e perseverante nas orações, e podemos ser, tomando ações de orar, fazer caridade, tendo um coração agradecido e humilde que reconhece a grandeza de Deus.

  4. Padre, gosto muito dos seus vídeos. Tenho 15 anos e me convertir a Santa Mãe igreja, porém minha família é umbandista por isso tenho dificuldades em relação a prática da minha fé pois não tenho ninguém que me oriente.
    Eu sou bailarina de uma escola católica mas me perguntei sobre o fato de que temos espetáculos ao Sábado e Domingo à noite e queria tirar uma dúvida será que isso seria uma propagação ao dia santo?

  5. Bom dia sacerdote Paulo Ricardo! Meu irmão, eu gostaria de saber de onde vem o nome padre? pois a Bíblia mostra pastor, diácono, sacerdote, presbítero, ancião, mas não encontrei padre! outra coisa, como fica quando na Bíblia diz o seguinte: 1 Timóteo 2:5 diz: Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.

  6. Padre Paulo Ricardo, sou protestante e tenho questionado e reavaliado alguns pontos que motivaram a reforma. Eu e um amigo (também protestante) estamos buscando estudar as fontes necessárias que defendem cada lado (católico x protestante) para tirarmos uma conclusão. Ele começou a estudar uns teólogos protestantes e eu vou estudar o lado dos católicos. Tem livros/vídeos para recomendar? Que abranja a base epistemológica, justificativas dos pontos diferentes mais cruciais (como a autoridade do magistério, papado,etc) e refutações às principais objeções ao catolicismo?

  7. Padre Paulo! Sua bênção! Gostaria que o senhor ou em vídeo, ou mesmo em comentário, explicasse sobre a Estrela de Davi, se é um símbolo judaico-cristão.. se cristãos podem usar esse símbolo, agradeceria muito se o senhor respondesse, pois na internet há diversas controvérsias.. Grande abraço!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima