Homilia | “Eu sou a videira e vós os ramos” (5.º Domingo da Páscoa)

Homilia | “Eu sou a videira e vós os ramos” (5.º Domingo da Páscoa)



No Evangelho deste domingo, Nosso Senhor diz: “Eu sou a videira e vós os ramos”, e ordena: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós”. Com estas palavras, Jesus quer nos ensinar em que realmente consiste a sua Igreja: muito mais do que um edifício ou uma instituição, trata-se, antes e sobretudo, do mistério de nossa união com Ele, através das virtudes da fé e da caridade. É justamente sobre essa nossa incorporação a Cristo, “cabeça do Corpo, que é a Igreja”, que Padre Paulo Ricardo medita em mais esta homilia para o Tempo da Páscoa. Assista, pois, a esta catequese e fortaleça sua fé!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

24 comentários em “Homilia | “Eu sou a videira e vós os ramos” (5.º Domingo da Páscoa)”

  1. Essa é uma das top 10 homilias que precisa ser pausada a cada instante e meditada, além de ser ouvida por diversas vezes. "Se sua vida não está mudando, você não está rezando direito". Que bênção ouvir estas palavras! Obrigado equipe e padre por todo esse apostolado

  2. Igreja de Cristo, Ele a cabeça, tronco e esposo, Nossa Senhora é Mãe do Nosso Salvador e Nossa Mãe, Mãe da Igreja de Cristo e membra sem igual, com os Santos e Anjos do Senhor, e nós os seus ramos, membros e esposa. Para esta graça acontecer é preciso do Espírito Santo, da Fé que liga nossa alma a alma de Cristo, que tem como meta a salvação, que precisa ser colocada em ação, assim como o Amor, que é o sentido da Vida e da Fé, nos fazendo instrumento da divina graça na medida em praticamos a Palavra de Deus, fazemos a tua Vontade, obrando a obra do Senhor, dando frutos, muitos e bons frutos.
    Nossa Senhora da Guia, rogai por nós. São José valei-nos.

  3. Bom como não havia oportunidade de fazer o comentário sobre o pisar a cabeça da serpente que é Maria santíssima trindade , realmente pisar não é matar. Então o esmagar é Jesus Cristo 🙏 no fim dos tempos do Apocalipse certo . A inimizade entre a 🐍 e a própria virgem Maria santíssima trindade , luta com metade da semente da serpente e a outra metade é da semente divina 🙏 . Então é por isso que á muitas desavenças entre o homem e mulher fraudulenta 🐍 , sempre que se tenha filho o diabo bem junto ! Ora maldição no mundo pelo pecado do início do Éden .

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima