Homilia | Fora da Santa Igreja, não há vida verdadeira (11.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | Fora da Santa Igreja, não há vida verdadeira (11.º Domingo do Tempo Comum)



Com as parábolas da semente e do grão de mostarda, contadas no Evangelho deste domingo, Nosso Senhor indica o que realmente é a Igreja. Não se trata, ao contrário do que muitos podem pensar, de uma mera associação de pessoas ou de um registro no CNPJ. Jesus fala de um organismo vivo, destinado a crescer até a maturidade de dar frutos e tornar-se uma árvore frondosa, à sombra da qual os próprios pássaros do céu vêm buscar o seu abrigo. Mas o que tudo isso realmente significa? É o que explica Padre Paulo Ricardo nesta meditação sobre o “mundo fantástico da Igreja Católica”.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

45 comentários em “Homilia | Fora da Santa Igreja, não há vida verdadeira (11.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Gratidão Pe. Paulo Ricardo. Cada dia que acordo sinto mais feliz por ser parte da igreja de Cristo e levo a semente do Senhor para os meus amigos e isto me faz mais feliz ainda em servir a Ele que quer de nós seus servos levando a Sua Palavra que salva e liberta. Ouvir o Padre nos faz mais fortes para continuar a viver em Cristo, assim como quando levamos a semente de Jesus aos nossos, certamente, eles se sentem também mais fortes. Gratidão eterna!

  2. Pe Paulo obrigada pela homilia tão esclarecedora.Peço a Deus por sua Santidade e que tenhamos muitos outros sacerdotes estudiosos e que sob a luz do Espírito Santo nós auxilie tbém a buscar a santidade.! Maria interceda sempre pelo seu dom e sacerdócio!🙏🏻🙏🏻🛐🛡⚔

  3. Santa sabedoria!! Santo conhecimento da Palavra; do Cristo; da Fé. Deus seja louvado pelo seu testemunho de tanta fé e que amor tão grande pelas coisas do Céu. O senhor Padre Paulo, me faz uma cristã melhor todos os dias. Suas reflexões não me deixam cair, nem olhar pra trás. Deus o abençoe!!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima