2º Domingo da Quaresma 2021

2-domingo-da-quaresma-2021

01/mar/2021

A liturgia do 2º domingo da quaresma deste ano de 2021 nos leva a uma reflexão sobre a fé. Para isso vamos recordar as leituras deste domingo (28/02/2021).

1ª leitura - Abraão não pouparia seu único filho

Esta é a famosa passagem em que Deus prova a fé de Abraão e pede para que ele sacrifique seu único filho. Contudo, no momento do sacrifício surgiu a voz de uma anjo que o impede de prosseguir. Daí fica a lição de que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e que, conforme as escrituras, a fé de Abraão foi-lhe imputada como justiça. Em outras palavras, ele foi salvo pela sua fé, conforme nos ensina São Paulo na carta aos romanos, cap. 4.

2ª leitura - Carta aos Romanos, cap. 8

"Se Deus é por nós, quem será contra nós".
Ao contrário da primeira leitura onde o filho de Abraão foi poupado, Paulo nos exorta que Deus não poupou Seu único filho, Jesus Cristo, da morte na cruz. E quando Nos deu seu filho tudo veio junto: a graça da justificação, ou seja, mesmo não sendo merecedores do céu fomos agraciados com a justiça(salvação) de Deus através da cruz.

Evangelho do 2º Domingo da Quaresma de 2021 - Marcos cap. 9

Neste trecho do Evangelho Marcos nos relatou a transfiguração de Jesus. Ele levou consigo Pedro, Tiago e João a uma montanha e se transfigurou diante deles. Diz o evangelho que suas roupas ficaram tão brancas que nenhuma lavadeira seria capaz de alvejar. Jesus quis mostrar aos apóstolos o que era o céu, pois Ele estava com o corpo glorioso, o qual teremos no dia da ressurreição. Porém, faltou àqueles a fé, pois estavam com medo do que viram e perguntaram a Jesus se seria necessário fazer tendas.

Basta ter fé - Uma reflexão

Deus nos mostra o céu todos os dias através dos pequenos(ou às vezes grandes) milagres em nossa vida. No entanto, nossa fé acaba sendo tão pequena que Jesus nos apresenta o céu e nós perguntamos: "o Senhor quer que façamos três tendas?". Lembre-se que o sacrifício já foi feito com a entrega total do Filho por toda a humanidade. Basta acreditar. Mas o que é acreditar? É colocar toda sua vida nos braços d'Ele. É ter a consciência de que Deus sabe muito mais de nossa vida do que nós mesmos. E o mais difícil: deixar nossas vontades de lado para fazer sempre a vontade do Pai. Esse é o segredo. Que esta 2ª semana da quaresma nos leve a refletir sobre tudo aquilo que nos afasta de Deus. O pecado é fazer a nossa vontade contrária a de Jesus, então fere Seu coração já dilacerado e que jorra sangue e água, até a última gota, pela nossa justificação. Entregue sua vida a Deus e verá que, até aqui na terra, os fardos ficarão muito mais leves de carregar. Reze conosco o Santo Terço todas as noites, 21h, direto do nosso canal do YouTube!
*crédito da imagem: gruporuah.com

Você sabe qual é a melhor oração para aumentar a fé?

Clique no botão abaixo para descobrir

Artigos Recentes

plugins premium WordPress
Rolar para cima