
Igreja Missionária e Papa Leão XIV clamam pelo fim da guerra esquecida no Sudão
Em um forte pronunciamento no início de janeiro de 2026, as principais publicações missionárias católicas de todo o mundo uniram suas vozes à do Papa
São Clemente I - santo do dia 23/11.
São Clemente I assumiu a Cátedra de Pedro, depois de Lino, Anacleto e com muito empenho regeu a Igreja de Roma dos anos 88 até 97.
Sobressai no seu pontificado um documento de primeira grandeza, fundamental a favor do primado universal do Bispo de Roma: a carta aos Coríntios, escrita no ano de 96.
Perturbada por agitadores presumidos e invejosos, a comunidade cristã de Corinto ameaçava desagregação e ruptura.
Conheça a Devoção das Sete Dores de Nossa Senhora ditada a Santa Brígida. Clique e confira!
São Clemente escreve-lhe então uma extensa carta de orientação e pacificação, repassada de energia persuasiva, recomendando humildade, paz e obediência à hierarquia eclesiástica já então definida nos seus diversos graus: Bispos, Presbíteros e Diáconos.
Esta sua intervenção mostra que Clemente, para além de Bispo de Roma, sentia-se responsável e com autoridade sobre as outras Igrejas.
Profecia do séc. XIV sobre o fim dos tempos? Será verdade? Clique e confira!
E saliente-se que, nessa altura, vivia ainda o Apóstolo São João, o que nos permite concluir que o Primado não foi de modo algum uma ideia meramente nascida de circunstâncias favoráveis, mas uma convicção clara logo desde o início. Se assim não fosse, nunca São Clemente teria ousado meter-se onde, por hipótese, não era chamado.
João, como Apóstolo de Cristo, era sem dúvida uma figura venerável. Mas era ao Bispo de Roma, como sucessor de São Pedro, que competia o governo da cristandade.
Uma tradição, que remonta ao fim do século IV, afirma que São Clemente terminou sua vida com o martírio. Seu nome ficou incluído no Cânon Romano da Missa.
São Clemente I, rogai por nós!
Conheça o nosso canal do YouTube e nos ajude fazendo sua inscrição!

Em um forte pronunciamento no início de janeiro de 2026, as principais publicações missionárias católicas de todo o mundo uniram suas vozes à do Papa

Evangelho e palavra do dia 06 janeiro 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 05 de janeiro de 2026 Primeira Leitura (1Jo 4,7-10)

Em rara entrevista, juíza da Suprema Corte dos EUA fala sobre oração, devoção aos santos e os limites da Constituição WASHINGTON D.C. – A juíza

Neste início de ano, mensagem papal exorta fiéis a se inspirarem na Mãe de Deus para superar polarizações e construir a paz. Na celebração da

Evangelho e palavra do dia 05 janeiro 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 04 de janeiro de 2026. Leitura da Primeira Carta

Forças militares dos Estados Unidos, em uma operação conjunta com o governo da Nigéria, realizaram um ataque aéreo contra militantes afiliados ao Estado Islâmico (ISIS)