
Liturgia diária – Evangelho e palavra do dia 11 março 2026
Evangelho e palavra do dia 11 março 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 10 de março de 2026. Leitura do Livro do
São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione, Itália. Era o primogênito de Marta Tana di Sántena e de Ferrante Gonzaga . Pertencente à nobreza, recebeu por parte de sua mãe a formação cristã. Já seu pai o motivava a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses mas, graças ao amor de Deus, Luís desde cedo deixou-se possuir por esse amor, nunca se deixando influenciar pelo luxo e o poder.
Com dez anos de idade, na corte, frequentando aqueles meios, dava ali testemunho do Evangelho e se consagrou a Nossa Senhora. Descobriu seu chamado à vida religiosa e queria ser padre. Seu pai, ao saber disso, o levava para festas mundanas, na tentativa de fazê-lo desistir de sua vocação.
Tinha 14 anos quando decidiu renunciar aos bens materiais e seguir os caminhos da fé. Entregando-se à caridade, ingressou no noviciado jesuíta. Após essa etapa, ele foi para Roma iniciar os estudos de Teologia.
Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos. Neste período, uma grande epidemia de várias doenças se espalhava por Roma, deixando muitas vítimas. Compadecido com os doentes, com apenas 23 anos Luís adoeceu e acabou falecendo, no dia 21 de junho de 1591.
Foi canonizado pelo Papa Bento XIII em 1726, sendo proclamado “Patrono da Juventude”. Suas relíquias estão na igreja Santo Inácio, em Roma, e é venerado no dia de sua morte.
São Luís Gonzaga, rogai por nós!
Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Evangelho e palavra do dia 11 março 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 10 de março de 2026. Leitura do Livro do

Evangelho e palavra do dia 10 março 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 09 de março de 2026. Leitura da Profecia de

O Santo Padre, Papa Leão XIV, apresentou para o mês de março de 2026 uma poderosa intenção de oração, direcionando um apelo veemente à comunidade

Evangelho e palavra do dia 09 março 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 8 março 2026 Leitura do Segundo Livro dos Reis

Com o início de março de 2026, o Líbano, uma nação milenar no coração do Oriente Médio, enfrenta uma nova e angustiante escalada de conflito.

Evangelho e palavra do dia 08 março 2026 Liturgia Diária – Evangelho e palavra do dia 07 de março de 2026. Primeira Leitura Leitura do