
Evangelho e palavra do dia 26 outubro 2025
Evangelho e palavra do dia 26 outubro 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Eclesiástico 35,15b-17.20-22a (gr. 12-14.16-18) O Senhor é um juiz que não
Com grande alegria, lembramos São Máximo, bispo de Jerusalém, que entrou para o Martirológio Romano por causa de sua vida de amor a Deus e ao próximo de modo heroico, isso até entrar na glória no ano de 350.
Ouça o nosso Cate Cast, uma forma diferente de evangelizar. Clique para saber!
Homem forte, de oração, e responsável no zelo pastoral, São Máximo, pertencente ao clero, já sabia com coragem e sabedoria enfrentar todos os perseguidores romanos. Aconteceu que, no seu tempo, começou uma grande perseguição aos cristãos, por isso, como modelo e pastor do rebanho, foi perseguido, preso, processado e torturado, a ponto de arrancarem-lhe o olho direito e mutilarem-lhe o pé esquerdo, mas nada disso o fez recuar na fé e na fidelidade a Cristo e à Sua Igreja.
Baixe o pdf "Memórias de Irmã Lúcia" e conheça tudo sobre o Terceiro Segredo de Fátima. Clique aqui!
Depois da perseguição, voltou para Jerusalém e fora aclamado bispo. Dessa forma, São Máximo deu seu “máximo” para viver o Evangelho mesmo diante da arrogância dos governantes e hereges, que sempre queriam atrapalhar a vida de Igreja de Cristo que é Santa, Una, Católica, Apostólica em suas notas e perseguida em sua história peregrina.
São Máximo, rogai por nós!
Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Evangelho e palavra do dia 26 outubro 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Eclesiástico 35,15b-17.20-22a (gr. 12-14.16-18) O Senhor é um juiz que não

Em um cenário onde muitos esperam que a fé se adapte às modas do século, um fenômeno contínuo e crescente vem chamando a atenção e

O Estudo da Carta de São Paulo aos Romanos foi escolhido para ser o foco do Mês da Bíblia deste ano, em setembro. Esta decisão

Quando a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a “Medianeira de todas as graças”, não usa uma figura de linguagem poética.

Observa-se com tristeza a diminuição da prática de ajoelhar-se entre os fiéis católicos durante momentos cruciais da Santa Missa, especialmente na presença de Jesus Sacramentado.

A festa de Corpus Christi celebra de forma solene a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, sob as espécies do pão e do vinho.