santo-do-dia-São-Simão-Stock

São Simão Stock

São Simão Stock nasceu no condado de Kent, Inglaterra, no ano de 1165, numa família nobre e cristã. Com apenas 12 anos, movido pelo Espírito Santo de Deus, abandonou a sua família por uma vida eremítica, uma vida no deserto.

Encontrou morada na cavidade de um carvalho em uma floresta vizinha a Oxford, daí veio o ‘Stock’ em seu nome. Ali, se consagrou na penitência e na busca da salvação das almas. Descia até o povoado para visitar os doentes, evangelizar e voltava para o seu retiro.

A Regra de São Bento é a sua principal obra. Baixe o arquivo pdf grátis e leia quando quiser!

Simão, era um homem obediente ao Senhor; Deus o quis na família Carmelita, recém-chegada à Inglaterra. Após discernir, tornou-se um religioso nesta Ordem. Profundamente mariano, era um homem do serviço e dedicado aos irmãos. Certa noite, Nossa Senhora apareceu a ele em sonho, com um escapulário, apresentando-o como uma proteção especial àqueles que o usarem com devoção. Quanto mais marianos, mais cristãos!

Cinco orações poderosas a São José. Clique e confira!

São Simão Stock escreveu um opúsculo sobre a penitência cristã, cartas a Carmelitas, homilias, preceitos religiosos e antífonas da Santíssima Virgem.

Faleceu no dia 16 de maio de 1265, com quase cem anos de idade. O santo caiu doente quando estava no mosteiro de sua Ordem na cidade de Bordeaux, na França. Sua celebração litúrgica foi instituída pela Igreja para o dia de sua morte.

São Simão Stock, rogai por nós!

Reze o Santo Terço conosco diariamente às 21 horas pelo nosso canal do YouTube. Clique aqui!

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: